Coordenação: Oriosvaldo

 

O dizimo é bíblico, sendo assim, não é uma invenção do homem para si. Ao contrario, o dizimo foi a forma que Deus pediu ao homem que devolvesse tudo de bom que Senhor deu ao Homem.

 

“Honra o Senhor com os teus bens, e com as primícias de toda a tua renda” (Pr 3,9)

 

A casa do Senhor precisa desta ajuda para manter o culto: a manutenção geral da casa do Senhor.

 

Outra dimensão do Dizimo é a evangelização, há lugares que não conhecem Jesus, que estão distantes do Senhor e que precisam ser evangelizados, porém, não há como se fazer isso nos dias de hoje sem recursos.

 

“Eis que aos filhos de Levi tenho dado todos os dízimos em Israel por herança, pelo serviço que prestam, o serviço da tenda da revelação” (Nm 1,21)

 

Que diz Paulo sobre como o ministério do evangelho será sustentado? A Bíblia diz em 1 Coríntios 9:13-14 “Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que servem ao altar, participam do altar? Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho.”

A pastoral é responsável por organizar o Dízimo Paroquial, bem como zelar pelas atividades que envolvem os dizimistas da paróquia, tais como os sorteios, cafés e outros eventos.

10 Motivos.
Para ser um Dizimista fiel da casa do Senhor!

© Porque creio, na Palavra de Deus quando nosso Pai da Fé Abraão oferece os 10% de tudo que arrecadava para o Senhor.
© Porque me sinto muito amado por Deus e vejo a suas ações em minha vida.
© Porque Creio na Providência de Deus, que nunca me desampara e nem desamparou: mesmo naqueles momentos mais tristes!.
© Porque Creio que é Deus me fortalece para o meu trabalho animando-me para cuidar da minha família fazendo-me um Católico seguidor apaixonado de Jesus!.
© Porque Creio que Deus é meu Amigo e a sua Igreja está presente no mundo representando-o. Eu confio na Igreja de Jesus
© Porque quero ser um Sinal Eucarístico para a minha comunidade de fé: Partilhando o pouco que tenho com as “causas do Senhor”
© Porque Creio na Igreja de Jesus, no seu trabalho de Evangelização diante de outros povos e na minha comunidade!
© Porque Creio na Formação dos Novos Padres, na formação do Laicato em uma Igreja toda ministerial, onde a Palavra de Deus seja cada vez mais anunciada é por isso que ajudo manter a Igreja de Jesus
© Porque quero uma igreja sempre limpa, organizada, com folhas de cantos, vinhos e hóstias e velas e atendimento sempre que necessário de qualidade, com um Sacerdote que possa dedicar-se tempo integral a minha comunidade!
© Porque gosto e confio nos trabalhos pastorais de meu sacerdote e de todos os todos os membros da Igreja de Jesus!

Leia mais vezes, reze, reflita: não importa o valor, Importa que seja dado de coração!