Coordenação: Janete e Helio

 

Através dessa pastoral os cristãos são inseridos na vida da comunidade, são acolhidos pais, padrinhos e crianças que serão batizadas e comungarão do corpo místico de Cristo que é a Santa Igreja

 

Pelo batismo começamos a fazer parte da Igreja de Jesus, morrendo para o pecado e nascendo para a vida eterna.

 

Porque Batizar os Filhos?

Da mesma forma que quando os nossos filhos nascem recebem as primeiras vacinas para evitar doenças deveríamos também, nós, batizar os nossos filhos para que morram para o pecado e renasçam para a vida eterna.

 

Quem pode pedir o Batismo?

Todos têm direito ao batismo desde que segundo algumas condições: pais necessitam ser casados na Igreja, (para dar um testemunho cristão para a criança).

 

Mas se os pais não forem casados?

Poderão escolher ou padrinhos casados ou solteiros maiores de 18 anos e batizados na Igreja Católica.

 

Fique claro que Mães ou Pais solteiros podem batizar seus filhos.

 

Gostaria de saber de como “escolher os padrinhos de meus filhos”

Seja Católico Apostólico Romano maior de 18 anos e estar em situação regular com a Igreja. Participar da Igreja e ter o desejo de acompanhar esta criança, não somente dando presentes no dia do aniversário, mas ajudando a criança a crescer na Fé.

 

A paróquia São Gabriel exige estes documentos para o Registro do Batismo seja feito de forma correta bem como a “certeza de que os mesmos forem batizados na Igreja Católica Apostólica Romana” isso para garantir a validade dos sacramento!

 

Copia dos seguintes documentos:

Certidão de Batismo dos Pais ou Padrinhos ou Certidão de Casamento RELIGIOSO

Certidão de Batismo dos Padrinhos ou Casamento Religioso para os casados

Certidão de Nascimento dos Pais e Padrinhos

RG de Pais e Padrinhos

A Paróquia dispõe de um “anuário católico com o nome de todas as Igrejas do Brasil para encontrar a sua certidão de Batismo ou de casamentos. A Igreja católica é uma instituição seria e costuma registrar os Batismos e Casamentos” Por isso a necessidade de encontrar a certidão de Batismo ou de Casamento

Casos particulares devem conversar com o padre, na sexta-feira, das 15h00 às 17h00. Ou agendar outro dia caso necessário na secretaria paroquial

Quando nos preparamos para uma festa damos aquela agitada no visual não é verdade? Pois bem daí a necessidade de preparar o nosso “espírito” para este grande momento com o curso de Batismo.

Veja as datas do curso de Batismo para o Ano de 2012

 

Data do Curso

Data do Batismo

21 de   julho

22 de   Julho

18 de   Agosto

19 de   Agosto

15 de   Setembro

16 de   Setembro

20 de   Outubro

21 de   Outubro

10 de   Novembro

11 de   Novembro

08 de   Dezembro

09 de   Dezembro