Jesus pediu que a Festa da Divina Misericórdia (o 1o. Domingo após a Páscoa) fosse precedida por uma Novena à Divina Misericórdia, a ser iniciada na Sexta-Feira Santa. Ele deu a Irmã Faustina uma intenção pela qual rezar a cada dia da Novena. Em seu diário, Irmã Faustina relata que Jesus lhe disse:

“Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai… Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas.”

Um sinal concreto que depois da maior semana da vida cristã(a semana santa), a igreja no chama a orar a Jesus misericordioso, na semana da oitava de páscoa para pedir a clemência do Senhor sobre os grandes sinais do morte que o mundo vive: fome, guerras, desunião, falta de compromisso com o outro, afeto etc…

No domingo, da misericórdia faremos nosso ato de consagração da misericórdia introduzido em nossa vida a devoção a Jesus misericordioso através das sua oração e da sua imagem.  Não deixe de participar deste momento crucial da sua vida de fé.

Até lá.

Agenda da orações que serão realizadas na igreja

14/04: Sexta feira santa

17h00 1° Dia da Novena da Misericórdia (na matriz)

15/04 Sábado Santo

15h00 2° Dia do terço da misericórdia

16/04 Domingo de Páscoa

17h00 3° Dia da Novena da Misericórdia(matriz São Gabriel).

17/04 Segunda-feira da oitava da Páscoa

15h30 4° Dia da Novena da Misericórdia

18/04 Terça-feira da oitava da Páscoa

19h00 5° Dia da novena da misericórdia antes da celebração

19 Quarta-feira da oitava da Páscoa

20h00 6º Dia da Novena da misericórdia

20 Quinta feira oitava da Páscoa!

20h00 7° Dia da Novena da Misericórdia

21 Sexta feira da oitava da Páscoa

19h 8° Dia da Novena da misericórdia,

22 Sábado da oitava da Páscoa

15h00 9° Dia da Novena da Misericórdia,

23 Domingo da Misericórdia

Dia de Jesus Misericordioso. Consagração nas missas dominicais: 08h, 10h45 e 18h

08h00 missa em ação de graças pelos 7 anos de ordenação do Diácono Geraldo, matriz. 10h45 e 18h 00 missa com consagração a Jesus misericordioso, na matriz!

09h25 Missa Da Misericórdia na Comunidade São Paulo da Cruz!

12h00 Almoço beneficente na matriz São Gabriel!!!